seichim2

SEICHIM/SEKHEM/SKHM/REIKI/SSR (REIKI EGÍPCIO)

 

Em 1979, Patrick Zeigler, um norte-americano que participava num grupo de trabalhos pela paz mundial da ONU, numa viagem ao Egito, passou uma noite dentro da grande pirâmide de Gizé, onde recebeu uma poderosa iniciação.

 

Aí teve contato com um altíssimo padrão vibracional e com seres de esferas superiores. Entre outras coisas, Patrick sentiu que o seu corpo foi preenchido por uma luz intensa.

 

O seu chakra cardíaco expandiu-se e banhou todo o seu ser de profundo amor, enquanto todos os outros chakras se expandiam também e ele visualizava coisas jamais imaginadas anteriormente.

 

Fascinado com esta experiência, Patrick regressou um tempo depois ao Egito e foi orientado por um mestre Sufi (Brahani), no Cairo, que lhe falou do antigo sistema de cura usado pelos sacerdotes egípcios denominado SEICHIM.

 

Tendo recebido grandes ensinamentos com este mestre, Patrick quis, no entanto, aprofundar ainda mais os conhecimentos sobre esta energia e deslocou-se ao Sudão, onde foi recebido pelo Mestre Sufi, Sheik Mohamed, que o ensinou a trabalhar com a energia do Seichim/Sekhem. 

 

Após a sua última viagem ao Sudão e ao Egito, onde permaneceu e trabalhou com outros mestres Sufi e seres de outras dimensões, Patrick Zeigler conseguiu acessar estágios superiores da energia SEICHIM/SEKHEM e compreendeu na totalidade todos os ensinamentos que lhe foram passados. Neste contexto empreendeu uma unificação da energia, à qual chamou SKHM, nome que, segundo ele, define melhor este tipo de elevada energia.

 

A energia SKHM é muito poderosa, mas também suave e gentil. O SKHM, como forma avançada de canalização energética:

 

*possibilita o contato direto com o Eu Superior;

*estabelece a harmonização e a cura nos níveis mais elevados do ser (alma e mônada);

*abrange os corpos físico, emocional, mental, búdico, átmico e monádico;

*limpa todos os canais do indivíduo, possibilitando que este tenha consciência de todos os seus outros corpos, a fim de poder trabalhar e utilizar todo o potencial inerente ao ser humano;

*proporciona a expansão e abertura gradual dos canais energéticos possibilitando o desenvolvimento de faculdades que estão adormecidas em muitos indivíduos, como a clarividência, a telepatia, a projeção astral consciente, entre outras percepções;

*atua na conexão com as energias da Terra, desenvolve o chakra cardíaco e procede à ativação do corpo de luz (Merkaba), enquanto reconecta com a grande fonte criadora de energia universal;

*elimina e transmuta bloqueios e sofrimentos, elimina toxinas, liberta condicionamentos de vidas passadas, expande a espiritualidade e ajuda a criar abundância;

*prepara o caminho para que a alma, ou a consciência suprema, se integre no corpo físico em todo o seu esplendor.

 

O SKHM trabalha com vivências emocionais, meditações, movimentos corporais, sons, entoações, respiração, entre outras coisas e pode ser considerado um trabalho específico que atua diretamente no sentido de acelerar o processo de ascensão do indivíduo.

 

Tal como o REIKI, o sistema SEICHIM é ensinado em 3 níveis de aprendizagem. Todos os Cursos (níveis) incluem Manual completo e detalhado, a Iniciação ao respectivo nível e o Certificado de participação. 

 

Devido ao Vida Zen possuir cadastro na OSCIP FEPLAM todos os certificados emitidos nos nossos cursos de Seichim sairão com o registro deste órgão, que é normatizador de cursos livres e profissionalizantes, e é amplamente reconhecido. 

 

É recomendável que o candidato a aluno tenha o Nível II de Reiki Usui ou Tibetano devido à utilização dos símbolos originais do Reiki e o acréscimo de outros símbolos sagrados. No início, Patrick trabalhava com 11 símbolos sagrados e, ao longo do tempo, foi  integrando outros que aprendeu e recebeu por canalização.

 

Atualmente o sistema Seichim/Skhm completo conta com 27 símbolos sagrados, que são ensinados de acordo com os respectivos níveis.  Os ensinamentos e símbolos do Seichim são integrados aos dos outros sistemas de Reiki, aprofundando e acelerando os processos de cura energética, e aperfeiçoando o sistema como um Todo.

 

Os workshops são realizados em finais de semana por Mestres habilitados, e os três níveis são realizados na modalidade de praticante e mestrado para quem quiser, posteriormente, dar cursos de Seichim. 

 

A  sigla  SSR, significa  Sistema  Seichim  Reiki, daí, às vezes,  encontrarmos  os termos  Seichim/Sekhem/Skhm/Reiki  -  SSR como  forma  de denominarmos o sistema completo. 

 

Hoje, Patrick Ziegler viaja pelo mundo todo compartilhando dessa poderosa ferramenta e do conhecimento recebido e, às oitavas superiores desta energia, ele denomina ALL LOVE, ou seja, é feita a conexão com TODO O AMOR do Universo, a mais poderosa energia existente, que a tudo une e a todos cria.

 

Os Mestres Eunice Pereira Azenha e Evandro Pires Fachim ministram os três níveis de Seichim.